DICAS PARA DISFARÇA A RESSACA

Ola meninas olha soh o blog que venho nos trazer umas dica
super tudOO
Debora beleza e bemestar

Bora conferir?

Combatendo olheiras e produzir um look iluminado


O rosto sempre denuncia como foi a noite anterior, mas é possível amenizar o estrago provocado pelo excesso de álcool. Com alguns truques de maquiagem, você consegue disfarçar a cara de ressaca e passar o dia como se estivesse disposta. É preciso, porém, saber escolher os produtos certos para não carregar demais o rosto e acabar com um efeito contrário ao desejado. Confira as dicas de maquiadores a seguir e lembre-se de que não adianta cuidar só da aparência - beber bastante líquidos e se alimentar direito são as principais formas de reunir mais energias e combater a famigerada ressaca.
  • Hidratante rosto - Getty Images
  • Chá de camomila nos olhos - Getty Images
  • Mulher passando corretivo líquido - Getty Images
  • Base líquida com pincel - Getty Images
  • Mulher passando sombra nos olhos - Getty Images
  • Ilumine os olhos - Getty Images
  • Blush rosa claro - Getty Images
  • Mulher passando gloss rosa claro - Getty Images
1 de 8
Hidratante rosto - Getty Images

Hidrate a pele e deixe-a limpa

"A ingestão de muita bebida alcoólica faz com que o corpo perca muita água e fique desidratado", explica o make up artist Marcelo Marques, de São Paulo. Por isso, sua pele vai precisar de uma boa hidratação para exibir um brilho saudável. Lave bem o rosto, tonifique se tiver tempo e passe um hidratante específico para o seu tipo de pele.
Chá de camomila nos olhos - Getty Images

Amenize o inchaço

Quando se está de ressaca é normal que o rosto fique inchado e marcado por olheiras. "Quando pessoas chegam ao salão desse jeito, a gente envolve gelo numa toalha e pede para elas colocarem um pouco no rosto", conta a maquiadora Katia Reis, do salão Werner Dias Ferreira, no Rio de Janeiro. Compressas com chá de camomila na região dos olhos ajudam a amenizar as bolsas abaixo dos olhos. "Algumas marcas de cosméticos também vendem um rolinho que você usa gelado no rosto", recomenda a maquiadora Raphaella Bahia, do salão Longevitá, no Rio de Janeiro.
Mulher passando corretivo líquido - Getty Images

Corretivo nas olheiras

A melhor forma de esconder as manchas das olheiras é com corretivo. Prefira o tipo líquido para não pesar demais o rosto - coloque apenas algumas gotinhas e espalhe até ficar homogêneo. "Mas vale lembrar que a receita principal para acabar com as olheiras é ter uma noite mais tranquila de sono", alerta Marcelo Marques. Por isso, organize-se para deitar mais cedo na cama no dia pós-ressaca e reparar as energias.
Base líquida com pincel - Getty Images

Deixe a base de lado

Se a sua base for de textura pesada e alto poder de cobertura, o seu rosto ficará muito carregado e com aparência de cansaço. "Só se for uma base translúcida e com propriedade hidratante", diz a maquiadora Katia. Se você tiver tempo, pode usar um primer, que ajuda a fechar os poros e deixa a pele com aparência uniforme. "A base, ao contrário, irá obstruir os poros e dificultar a recuperação do estado natural da pele", explica o make up Marcelo.
Mulher passando sombra nos olhos - Getty Images

Passe sombras claras

Nada de preto ou marrom escuro. "Lembre-se da regra de que o 'menos é mais'", brinca Marcelo Marques. Olhos com cores leves ficam bem iluminados e naturais. Por isso, passe uma sombra clara (bege, pêssego, marfim etc.) na pálpebra móvel e utilize um curvador de cílios para deixá-los mais definidos. Máscara de cílios preta também pode ser utilizada se você tiver tempo de preparar o visual. Já o delineador pode ser deixado de lado ou usado apenas com um traço bem fino.
Ilumine os olhos - Getty Images

Ilumine os olhos

Se quiser caprichar ainda mais nos olhos e deixá-los mais abertos, invista em uma sombra branca, lápis claro ou iluminador. Passe no canto interno dos olhos, perto da glândula lacrimal. "Também recomendo passar um pouco de iluminador na parte de baixo do olho, próximo ao canto externo, para levantar o olhar", indica Katia Reis.
Blush rosa claro - Getty Images

Blush para maçãs coradas

Ele dá uma aparência saudável, mas não pode ser carregado demais. "Passe apenas um pouco de blush rosado ou alaranjado", recomenda o make up Marcelo. Nada de vermelho ou um tom de rosa forte - quanto mais leve, melhor.
Mulher passando gloss rosa claro - Getty Images

Batom

A ideia é a mesma que a escolha da sombra. "Evite os produtos de cor marrom, que podem realçar a aparência envelhecida", diz Marcelo Marques. Para quem quer um pouco mais de cor no visual final, ele recomenda o uso de gloss em tonalidades rosadas ou alaranjadas. Já para quem quer um resultado mais básico e simples, vale seguir a dica da Raphaella Bahia: "Indico bocas mais cruas, de tom nude, em vez de lábios vermelhos, que pesam ainda mais o rosto".

Fonte: http://deborabelezaebemestar.blogspot.com.br/2013/02/dicas-para-disfarca-ressaca.html

2 comentários:

  1. Adorei o blog
    tem dicas preciosas
    parabéns pelo trabalho
    beijosssssssss
    http://vpensar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu trabalho e quero uma troca!
    Ola tudo bem?
    Sou a Prof. Rosi, a minha especialidade é falar sobre saúde, bem estar e emagrecimento. Escrevo atualmente para o https://beleza.blog.br/
    Posso contribuir com artigos. Não cobro
    Uma outra ideia legal é trocar divulgação? O que acha?
    Solicite agora por email contato@8dicas.com.br
    WhatsApp 43991334541 horário online 12h as 18h de segunda a sexta
    ------------------
    Tem mais uma coisa...
    CONVITE ESPECIAL!
    Venha participar das comunidades como membro moderador!
    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    E também dessa
    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.
    O moderador também é dono da comunidade.

    Eu fiz um teste e descobri que compartilhando em comunidades G+ aumenta as visitas e o google indexa melhor.

    Compartilhe e convide seus amigos para participar, vamos interagir quanto mais visualização mais é o sucesso!

    ResponderExcluir